Nietzsche no Apagão do Nordeste

Imagem

Hoje por volta das 15 horas o nordeste inteiro ficou sem energia elétrica, o que se estendeu até às 18h. Enquanto as pessoas corriam alucinadas nas ruas para comprar mantimentos e aguardar a hora do juízo final, eu simplesmente acendi uma vela ao lado da minha cama e fiquei lendo ‘O Nascimento da Tragédia’ de Nietzche, me sentindo um grande pensador da antiguidade, fazendo leituras à luz de velas… Até quando meu quarto pegou fogo.

Imagem

Bom, o apagão hoje foi um fenômeno curioso pra mim, por que sexta feira passada estava assistindo o seminário ‘Diálogos Capitais’, com grandes nomes do setor público e privado debatendo sobre como o Brasil pode se desenvolver muito mais sendo sustentável. Em meio a essa discussão, um dos executivos de alto escalão da Schneider Electric Brasil disse que o modelo infraestrutural dos sistemas integrados é muito falho, porque se ocorre um problema em determinada localidade, o sistema todo para, e foi exatamente isso que aconteceu no nordeste hoje, no sudeste em 2009 e nos inúmeros apagões que acontecem todos os anos. Segundo o executivo, a solução é criar sistemas fechados, voltados a atender a demanda daquele lugar em que está instalado, mas como aqui é Brasil, até as autoridades incompetentes decidirem tomar uma providência… Eu já queimei a casa inteira.

Ultimamente os acontecimentos vem se conectando bastante na minha vida, não sei se por pura coincidência ou forças sobrenaturais estão cruzando os meus caminhos.

 

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s