Nietzsche no Apagão do Nordeste

Imagem

Hoje por volta das 15 horas o nordeste inteiro ficou sem energia elétrica, o que se estendeu até às 18h. Enquanto as pessoas corriam alucinadas nas ruas para comprar mantimentos e aguardar a hora do juízo final, eu simplesmente acendi uma vela ao lado da minha cama e fiquei lendo ‘O Nascimento da Tragédia’ de Nietzche, me sentindo um grande pensador da antiguidade, fazendo leituras à luz de velas… Até quando meu quarto pegou fogo.

Imagem

Bom, o apagão hoje foi um fenômeno curioso pra mim, por que sexta feira passada estava assistindo o seminário ‘Diálogos Capitais’, com grandes nomes do setor público e privado debatendo sobre como o Brasil pode se desenvolver muito mais sendo sustentável. Em meio a essa discussão, um dos executivos de alto escalão da Schneider Electric Brasil disse que o modelo infraestrutural dos sistemas integrados é muito falho, porque se ocorre um problema em determinada localidade, o sistema todo para, e foi exatamente isso que aconteceu no nordeste hoje, no sudeste em 2009 e nos inúmeros apagões que acontecem todos os anos. Segundo o executivo, a solução é criar sistemas fechados, voltados a atender a demanda daquele lugar em que está instalado, mas como aqui é Brasil, até as autoridades incompetentes decidirem tomar uma providência… Eu já queimei a casa inteira.

Ultimamente os acontecimentos vem se conectando bastante na minha vida, não sei se por pura coincidência ou forças sobrenaturais estão cruzando os meus caminhos.

 

Imagem

Deixe um comentário

