A Chave da Cadeia

Imagem

Yesterday

All my troubles seemed so far away

Ontem completei 18 anos, não ganhei carro, mas já posso ver o sol nascer quadrado.

Nunca fui muito ligado em datas comemorativas, sempre considerei como um dia qualquer com alguns eventos mais interessantes (ou não) que o de costume, no entanto, esse aniversário eu aguardei com uma curiosidade extra. Afinal, não é todo dia que você ganha a possibilidade de ser estuprado em um presídio.

Imagem

Apesar das brincadeiras sobre a maioridade penal, esse foi um dos pontos que refleti nas últimas semanas. Quem me conhece um pouco, sabe que sempre tive personalidade expressiva e nunca gostei de meios termos, característica essa que já me trouxe complicações jurídicas até com políticos, por dizer o que pensava, inconsequentemente, na internet. Sem o colete da menoridade, outro deslize como aquele pode me causar sérias dores de cabeça, bolso e alma.

Tudo isso pode parecer muito óbvio, mas o autocontrole que vim treinando mudou bastante a minha maneira de pensar e agir diante o mundo, acredito que nunca me transformei tanto quanto nesse período, desde os planos para a carreira até o posicionamento em situações mais pessoais.

Quem já passou por essa transição sabe, é extremamente gostoso se deparar com algo que lhe causava estresse, incertezas, medos e de repente conseguir encarar tudo de maneira clara, aquela sensação de “Poxa, vinguei!”.

Ainda possuo muitas falhas significativas, mas ao me comparar com as perspectivas que muitos já tiveram sobre mim, vejo que consegui me tornar um “adulto” sólido, promissor e motivo de orgulho, pelo menos para mim mesmo.

P.S.: Muito obrigado a todos os amigos, familiares e pessoas simpáticas da terra que dedicaram 1 minutinho do seu domingo para me desejar coisas positivas.

 

Deixe um comentário

