Indireta Literária

O meu gosto pela leitura vem desde muito cedo, aprendi a ler aos 4 anos de idade com os gibis antigos do meu tio que encontrava na casa dos meus avós. Não é atoa que fui uma criança de imaginação muito fértil, sempre confundindo o que era somente ficção e a realidade.

Bom, eu cresci, e as 3 ou, com muita sorte, 4 histórias das revistinhas em quadrinhos não foram mais suficientes para saciar minha voracidade e curiosidade sobre novos assuntos. Lembro que o primeiro livro de verdade (sem ser aqueles “folhetinhos” do tipo Saci Perêrê ou Curupira) que tive a iniciativa de pegar pra ler foi o “Construindo uma Vida – Roberto Justus”, por volta dos 13 anos. O interesse se deu pela admiração que nutro pelo Roberto desde a primeira edição do Aprendiz, em 2005.

Sei que aos 13 muitos moleques já devoraram uma biblioteca, mas minha família teve um pouco de responsabilidade nesse atraso. É aquela situação… como leitura não era um problema pra mim, eles não sentiam a necessidade de incentivar isso.
Mas como nem tudo são cravos, tenho uma prima que sempre me presenteou com livros, sejam eles os tradicionais impressos ou os verdadeiros achados que ela faz na internet e me manda.

O que ela escolheu me dar esse ano foi um tanto curioso:
Image

Logo quando abri fiquei meio sem entender, tipo, se era só mais um livro interessante que ela decidiu me dar ou uma mensagem bem direta a minha pessoa, optei por ficar na minha naquele momento. Depois ela me explicou que foi mais para uma prevenção básica, já que meu estilo de vida é um tanto frenético e posso acabar me debatendo com essa doença da moda em um futuro próximo. Alright, no comments.

E você, tem o hábito de ler? Como o adquiriu? Tem alguma obra para indicar? Solta o verbo aí!

Deixe um comentário

